MENTORES

Compartilhando Experiência, Conexão, Networking e Oportunidade de forma colaborativa, contribuindo para com o ecossistema empreendedor e da inovação, os mentores (as) atuarão nos programas estratégicos da NBS e tem o propósito aconselhar e inspirar o seu mentorado ou mentoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

As mentorias acontecem via telefone ou internet (Skype, Google Hangouts, Zoom, entre outros) ou presencialmente, caso mentor e empreendedor estejam na mesma cidade e assim decidam, em encontros quinzenais, ou em caso estratégico que oportunizarão a presença de um mentor de outra região.

 

Em cada ciclo de mentoria dos programas, os mentores (as) terão uma disponibilidade de 1 a 3 horas por mês, em sessões de mentoria quinzenais, por um período de três meses, para trabalharem com os empreendedores (considerando o tempo das sessões de mentoria mais a preparação necessária para conhecer e avaliar o negócio).

 

Esses prazos podem variar de acordo com os números de mentores disponível na plataforma, bem como depender do que cada mentor pode oferecer e do que cada empreendedor precisa.

 

À cada ciclo, é feita uma avaliação da participação dos mentores, quanto são avaliados o engajamento e participação nas atividades, levando em consideração o feedback dos mentorados e mentoradas anteriormente. Esta avaliação serve como base para aprimorar a plataforma e os programas

 

A NBS possui programa estrategicos contínuo, com ciclos seguidos pré-definidos ao longo do ano. Entrando para atuação os mentores serão informados sobre o calendário e o comprometimento necessário em cada ciclo do programa para poder confirmar a agenda com os participantes.

Em termos práticos, os mentores:

• Realização orientações e sugestões práticas de como o mentorado (a) pode melhorar o negócio e seu posicionar no mercado, com base nas suas experiências;

• Apresentam contatos que podem ajudar o mentorado (a) a desenvolver o seu negócio;

• Recomendam outras fontes de conhecimento que podem ajudar na formação e no desenvolvimento pessoal e profissional do mentorado (a).

MENTORAS DO PROGRAMA COMECE

Daniela Estevam

39 anos, sou mãe do Pablo, mineira, apaixonada por café, música e dançar. Sou ativista e atuante nas temáticas de Educação, Empreendedorismo e Tecnologia. Empodero mulheres por meio de consultorias, palestras, coach e fortalecimento das redes e dos negocios sociais de impacto. Uso minha paixão por pessoas para transformar o mundo através das conexões. Embaixadora da RME, Membro das Pyladies , Membro da WEDO e Multiplicadora do Programa Ela Pode. Tenho MBA em Gestão de Pessoas e Pós-Graduação em Coaching Ontológico.

Luciene Souza

Sou a Lu, mineira, mãe da Carol de 8 anos, Administradora por formação, Especialista em Gestão de Negócios, empreendedora, escritora, Embaixadora da RME, multiplicadora apaixonada do programa Ela Pode, Produtora Rural e uma mulher convicta de que nos apoiando podemos sempre ir mais longe.

Raquel Gomes

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, PROFINIT - UFRJ. Especialista em Engenharia de Produção; Facilitadora e Agente de Inovação, pelo Sebrae, por dois anos, atualmente Designer de Novos Negócios e Mentora de MPEs da Economia Criativa e Projetos de Startups de impacto socioambiental.

Suzy Menezes

Atua há 08 anos como consultora organizacional na área de Gestão de Pessoas com empresas de pequeno e médio porte, atuando também como instrutora e facilitadora do SEBRAE/AM e FIEAM. Especialista em Gestão da Qualidade e Gestão de Pessoas, atua como Coach e Treinadora Comportamental desenvolvendo pessoas para potencializar ainda mais suas forças e habilidades e contribuir gerando valor para as empresas.

Sayonara Queiroz

Consultora de negócios, apaixonada por compartilhar conhecimento. Formação em Administração de empresas com enfâse em MKT pela Universidade Paulista, com MBA em gestão de negócios pela Fundação Getulio vargas e tem Certificações: PMP, Black Belt e Scrum Master, Mentora – Programa Master Mentoring, Mentora – Global Mentoring Grupo (em formação).

Ana Teresa Vaz

Mestre em Engenharia Agronômica pelo Instituto Superior de Agronomia, da Universidade Técnica de Lisboa (ISA/UTL). Atualmente trabalha na INOVISA – Associação para a Inovação e Desenvolvimento Empresarial, como International Cooperation Manager na Área de Cooperação e Desenvolvimento e é coordenadora da Plataforma SKAN-CPLP desde 2016. É responsável pela implementação do projeto de inovação e empreendedorismo DIVA, financiado pelo H2020, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novas cadeias de valor digitais com aplicação nos sectores agroalimentar, florestal e ambiental.

Alessandra Pereira Brimont

Co-fundadora e responsavel Business Developpement da VX-Consulting, Instituiçao privada de impacto socio-économico e de geraçao de valor para Pequenas e médias empresas. Com uma visao de negócio e capaz de se adaptar a lugares e situaçoes nao programadas, aprendeu a dividir suas experiencias e o seu conhecimento. Graduada em Direito Comercial, Mestrado em Marketing/ comunicaçao e apaixonada pela Gestao Empresarial se especializou na imigraçao de TPEs e PMEs .Com uma liderança estratégica participadou ativamente na criaçao e desenvolvimento de programas de inovaçao, capacitaçao e de acompanhamento em diferentes paises francophones. Autoditada, curiosa e apaixonada pelo que faz, esta sempre em busca de prender,entender,adaptar e evoluir.

Clara Goncalves

Clara Gonçalves (licenciatura em Engenharia Agronômica, faculdade de Ciências da Universidade do Porto) foi Diretor executivo do UPTEC-parque de ciência e tecnologia da Universidade do porto durante a passados 12 anos, ela trabalhou na implementação de um conhecimento efetivo e modelo de transferência de tecnologia entre academia e negócios, apoiando mais de 500 start-ups e spin-offs techbased e atraindo centros de inovação de nacionais e internacionais empresas ao ecossistema da Universidade do porto.

NOVOS MENTORES EM BREVE!

North Business School © 2019 - Todos os direitos reservados.